quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Roubo Permitido


Putz! Depois de dois anos (a empresa de transporte e a TV falam como se fosse muito tempo) a tarifa de ônibus de Recife vai aumentar novamente... em média 9%. Falando assim parece pouco, mas juntando essa quantia no final do mês e multiplicando pelo número de usuários de transporte coletivo é dinheiro pra caralho. Pra caralho não, é dinheiro para a empresa!

Ok, ok! Salário aumentou, combustível aumentou... mas só isso que aumenta, né?! Transporte público e as estradas nunca melhoram nada. O transito de Recife anda tão parado que estão estudando um jeito dos carros pagarem IPTU! Se as condições para aumento da tarifa que foram impostas pelo governo forem respeitadas pela empresa de transporte, tudo bem... 50% da frota adaptada para deficientes e a volta dos ônibus providos de condicionador de ar (que sumiram com a proibição dos transportes alternativos) não fariam mal nenhum, mas por enquanto continuamos utilizando ônibus e metrôs lotados, ruas esburacadas e pagando mais caro por isso.

Chega 2014! Vamos ver se essa copa traz algum benefício duradouro para o Estado de Pernambuco...

Um comentário:

  1. que voltem ao menos os ônibus climatizados! agora o que da medo é aquela galera que anda podre pela rua e você estar num ambiente fechado com ela

    ResponderExcluir